




Esta história aproveita o ciclo interminável da natureza para passar à criança o conceito da continuidade e imortalidade da vida.

Certa vez o leão e os outros animais, seus súditos, foram procurar a Fada Madrinha, pois a floresta estava se tornando um lugar triste e deserto. Eles não haviam se dado conta de que isso era reflexo da atitude de cada um deles, pois todos andavam só se queixando da vida. Veja de que forma a fada, sem usar mágica alguma, fez com que todos ficassem felizes novamente e a floresta voltasse a ser um lugar belo e agradável graças à gratidão.

Cultivar o sentimento de gratidão aos pais, a Deus e aos superiores é a base para a formação de um destino feliz e harmonioso. A criança deve ser incentivada a adquirir esse hábito, pois é disso que de¬pen¬de o futuro dela.

Descubra o que levou uma pequena sementinha a desafiar as suas limitações aparentes e tornar a maior àrvore do mundo.

Certo dia um casal de simpáticos velhinhos dá de cara com uma torneira que jorra moedas de ouro. Felizes da vida, recorriam à fonte de riqueza sempre que necessitavam. Eis que um velhinho ganancioso descobre a torneira, mas nada consegue tirar dela. Por que a torneira enchia os bolsos do casal harmonioso e não dava nada ao velho rabugento? Descubra nas páginas dessa história rica em lições para suas crianças.

Dona Coruja tenta descobrir a essência da água. As várias amostras (água do rio, da torneira e mineral, entre outras) discutem sobre a aparência, cada qual contando vantagem. Mas descobrem que são feitas da mesma fórmula – assim como todos os seres humanos, Filhos de Deus na essência.


De tanto esperar que o pé de milho recém brotado crescesse, Joãozinho adormeceu. Quando acordou, que susto! Ele estava nas alturas, sobre uma folha do pé de milho, que se tornara gigante. Lá encima, ele descobre que para voltar à terra terá que responder corretamente a perguntas que pássaros misteriosos lhe fazem. Uma sensível aventura que ensina que todo ser humano cresce em direção à luz de Deus.

Esta história ensina a criança a ver o mundo com outros olhos, que é vivificar todas as coisas ao seu redor, pois tudo é Vida de Deus, criada e mantida pelo Amor de Deus.

Fantinho era um jovem elefantinho travesso, que destruía árvores e não estava nem aí com os outros animaizinhos. Mas um dia ele se meteu com as espertas abelhas, destruindo a colméia delas. Foi então que a sábia rainha dos insetos teve uma idéia que acabou fazendo com que Fantinho se arrependesse. Uma lição de como união e sabedoria podem superar qualquer obstáculo.

Um decreto esquisito, naquele reino distante, obrigou que todos os idosos fossem mandados embora, mas Joãozinho e Neuzinha conseguiram esconder seus pais no porão. Com o tempo, a sabedoria dos velhinhos começou a fazer falta até no dia a dia do Jovem Rei. Mas os espertos Joãozinho e Neuzinha começaram a consultar seus pais para poder ajudar o soberano. Veja como as duas crianças mudaram a história daquele reino através do amor aos pais.

Esta história ensina a importância da gratidão aos antepassados e da mentalidade de ser correto, pois disso dependem o sucesso e a prosperidade futuros.

O balde, a corda, o sarilho e o suporte viviam reclamando da dura vida de puxar água do fundo do poço. Um dia, a sorridente dona água lhes ensinou a praticar o Treino do Riso. Uma refrescante e simpática história que mostra o quanto tudo pode mudar para melhor quando decidimos iluminar nossa mente com um belo sorriso.

Neuzinha e Joãozinho decidiram se arriscar numa perigosa viagem, afinal o destino final seria a casa do Papai Noel. Diante da temível Nuvem de Ilusão Gelada, Joãozinho acaba virando estátua de gelo. A vida dele e a de todas as crianças que também viraram picolé dependem agora da fé da Neuzinha. Uma terna historinha sobre o poder da oração.

A tocante história dos filhotes de sabiás que nascem graças ao casal de bem-te-vis retrata de modo suave e esclarecedor uma realidade comum hoje em dia: crianças que não são criadas por seus pais biológicos. No final da perspicaz trajetória da família que se forma, fica fácil chegar à mesma conclusão que o autor: verdadeiro pai e verdadeira mãe são aqueles que nos criam.

A consciência de que o homem é filho de Deus constitui a base fundamental para o desenvolvimento da criança. Esta história ensina que Deus está dentro de nós e que a oração tem poder.

Joãozinho ganha de presente de Natal uma caixinha cheia de um pozinho mágico. Logo descobre que era só espalhá-lo pelo ar que todos ficavam felizes. No entanto, depois que o conteúdo da caixinha acaba, ele encontra no fundo dela um recado do Papai Noel, que ensina uma maneira de espalhar alegria para sempre, mesmo sem pozinho mágico algum.

Esta história ensina a não desperdiçar o tempo, bem como que a Vida de Deus transcende o tempo, e que, dependendo da mente, rejuvenescemos ou envelhecemos.

A SEMENTINHA DE CAJU
A PRINCESINHA E O ESPELHO MÁGICO
A LIÇÃO DOS BICHOS
A GOTINHA DE ORVALHO
A FAXINEIRA
NEM TUDO É LIXO
JOÃOZINHO E O PÉ DE MILHO
JOÃOZINHO E O ETEZINHO
ÁGUA É VIDA DE DEUS
A TORNEIRA MÁGICA
ONDE MORA O PAPAI NOEL
O VELHO POÇO DE ÁGUA
O RELÓGIO DO VOVÔ
O JOVEM REI
O ELEFANTE FANTINHO
UM PRESENTE PARA O PLANETA TERRA
TEMPO É VIDA
PÓZINHO MÁGICO
PONTINHOS LUMINOSOS
OS BEM-TE-VIS E OS OVINHOS DE SABIÁ
CATEGORIAS
Páginas:
1/1
Infantil
REVISTAS